Fábio Ludovina - Tarot e Astrologia

Consultas de Tarot e Astrologia presencial e on-line, artigos relacionados com Astrologia, Tarot, Terapias Alternativas e temas esotéricos.

quinta-feira, 28 de junho de 2012


Carta Tarot para 28-06-2012

Hoje o Arcano é escolhido por mim, em homenagem à selecção Portuguesa, porque foram verdadeiros Imperadores.

A nossa selecção está de Parabéns, pela força, pelo empenho e pela garra que demonstraram e nos fizeram acreditar até ao ultimo momento do jogo. Chegámos onde maior parte não acreditava. Talvez seja hora de aprender um pouco com eles, somos uma nação que maior parte das vezes se lamenta e cruza os braços, e onze jogadores nos mostraram como chegar lá, com dedicação com trabalho em grupo e muito porque acreditaram. Já é altura de o povo começar a reagir, a acreditar e a trabalhar em grupo, unidos para que possamos acreditar num Portugal melhor!

Parabéns Selecção pelo vosso desempenho, continuem assim e um destes dias, chegaremos lá! O Fado um dia vai se escrever com alegria.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


quarta-feira, 27 de junho de 2012


Carta Tarot para 27-06-2012

Será um dia marcado por alguma nostalgia ou tristeza. Poderá encontrar alguns obstáculos e não estar com disposição ou energia para os poder ultrapassar.
Podem surgir algumas preocupações relacionadas com crianças ou adolescentes. Tenha em atenção que as figuras masculinas poderão também causar algumas preocupações.
No amor o dia não estará agradável, podendo mesmo existir uma certa frieza entre o casal.
Resta por último desejar que esta carta nada tenha a ver com a nossa selecção.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


terça-feira, 26 de junho de 2012


Carta Tarot para 26-06-2012

A terça-feira começa com uma certa falta de energia, de inspiração ou vontade de enfrentar as tarefas do dia-a-dia.
Não é um bom dia para se comunicar com os outros, preferindo o isolamento. As coisas terão dificuldade em fluir, os problemas não serão resolvidos, podendo mesmo atrasar o seu trabalho. As rotinas tornam-se pesadas de cumprir.
Aproveite o dia para descansar um pouco, faça o minimo possível e restabeleça as suas energias.
A sua saúde ressentir-se-á da pressão e do stress acumulado.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


segunda-feira, 25 de junho de 2012


Carta Tarot para 25-06-2012

Pode contar com acontecimentos que podem ser marcantes e inesperados. A carta da torre tráz sempre acontecimentos desagradáveis, sem ser necessáriamente coisas muito graves, basta apenas as nossas expectativas serem defraudadas que por si só já representa uma queda na nossa vida.
Conte, por isso, com obstáculos não ultrapassáveis, conflitos, retrocesso e até mesmo perdas materiais ou emocionais.
Na saúde tenha atenção a quedas e doenças súbitas que podem levar a desmaios.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Carta Tarot para 23-06-2012

A Roda da Fortuna gira no sentido positivo, isso reflete-se na sua vida de uma forma harmoniosa, facilitando o alanvacar de projectos, metas e facilita o seu dia.
O que tem estado parado, sem alteração começa a movimentar-se em direcção à resolução.
Aproveite o bom momento para aquelas tarefas mais chatas e difíceis. Aproveite o momento e cultive boas sementes para ter uma boa colheita mais tarde. Mas não se esqueça que tem de tratar do terreno, torná-lo fértil.
Boas energias no geral, melhorias na saúde e no Amor.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com



Carta Tarot para 22-06-2012

Hoje precisa de direcção e concentração para conseguir ter um dia com rendimento.
Terá a energia necessária, no entanto faltará o uso de todas as suas capacidades para conseguir melhores resultados.
Talvez por estarmos a sair de 3 dias sob o domínio da Lua, podemos estar mais propensos a estar distantes, distraidos e isso pode ter consequências.
Claro que se explica, também, pela vitória de Portugal no Euro e no Brasil a vitória do corinthias que quebra um ciclo. Por isso é hora de deixar a euforia de lado e se focarmos no nosso dia.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


quarta-feira, 20 de junho de 2012


Carta Tarot para 21-06-2012

Terceiro dia sobre o domínio da Lua. Continua a tendência para se virar para si mesmo, para o lar e para assuntos familiares.
Não deve agir sem pensar, devendo ouvir o seu interior. Reveja os seus planos e avalie a sua gestão, algo pode estar errado. Não tenha pressa, a gestão e os afazeres do dia-a-dia requerem paciência e determinação.
Poderá ser surpreendido com algumas revelações que podem ser negativas, mas na realidade saberá com quem está a lidar.
Cuidado com a ebulição das suas emoções, é preciso controlo.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


terça-feira, 19 de junho de 2012

Carta Tarot para 20-06-2012

O dia continua a estar sob o domínio da Lua. Será dominado pelas emoções, pelo isolamento, com as atenções viradas para o lar ou para o descanso.
Toda a energia está voltada para a fertilidade, intuição, a noite, o passado.
Muito provavelmente terá de continuar a fazer a gestação dos seus projetos porque ainda não é hora de verem a luz do dia. Pense a longo prazo.
Pode existir problemas relacionados com familiares ou filhos que precisem da sua atenção ou até poderá receber alguma notícia relacionada com uma gravidez.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


segunda-feira, 18 de junho de 2012


Carta Tarot para 19-06-2012

O dia tende a ser calmo e introspectivo, menos comunicativo e menos social.
O Arcano manda-nos aplicar a nossa sabedoria, não só a sabedoria dos homens mas também a sabedoria espiritual. Temos de aproveitar mais as nossas capacidades intuitivas e não esquecer do equilíbrio entre o material e o espiritual. A sua gestão tem de ser planeada a um nível de maior profundidade a médio e/ou longo prazo.
A Papisa tem uma ligação estreita com a Lua, por coicidência hoje é dia de Lua Nova, o que favorece o planeamento de novos projectos e a gestação.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com



Reportagem O Oculta da RTP1

Partilho com todos uma reportagem na qual participei em 2001, para a RTP 1, que gentilmente cedeu o video. Foi uma entrevista de mais de uma hora em leitura de cartas e análise do mapa astrológico. Apesar de aparecer apenas alguns segundos e muito pouco do que foi falado, aqui fica as imagens.
Todos os direitos de Autor são da RTP1. — com Fábio Ludovina em Lisboa.




Carta Tarot para 18-06-2012

A segunda-feira começa tímida e com pouca energia. Pode começar a semana com algum cansaço ou preguiça.
As energias exteriores não estarão a seu favor e conte com problemas, bloqueios, contrariedades ou até mesmo insucesso nas suas metas.
Tente de alguma forma ser cauteloso e levar o dia com calma e paciência. Se tentar forçar as coisas, apenas estará a gastar sua energia em vão.
No trânsito tenha e cuidado com a velocidade ou distrações. Deverá optar por uma condução defensiva.
Cuidado com a saúde, tendência para algum desgaste ou maus estares súbitos.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com




domingo, 17 de junho de 2012

Carta Tarot para 17-06-2012

Este arcano representa o final de alguma coisa, mas sem dor, pois a fase da dor já passou.
O seu dia pode ser marcado, então, pela resolução de algum problema, o final de alguma limitação, o fim de uma relação que não o serve mais e até a cura ou fim de algum problema de saúde.
É um arcano feio, mas que traz renovação e o fim em processos de aprendizagem e de transformação.
É um momento de coragem e consciência que o motiva e dá força para tomar atitudes radicais e acabar com problemas sem sentido para si e uma recuperação psicológica de momentos menos bons.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com



sexta-feira, 15 de junho de 2012


Carta Tarot para 16-06-2012

Não tente fazer mais do que pode aguentar ou a sua saúde se ressentirá por isso.
Por vezes mais vale uma paragem do que trabalhar em sobrecarga, porque nem é proveitoso e muito menos conseguirá fazer o seu melhor.
O dia é para descansar e tentar relaxar, um pouco de isolamento faz falta, pois o dia não vai ser muito favorável energéticamente nem os seus contactos serão harmoniosos.
No amor evite situações de confronto ou as coisas não seguirão um bom caminho.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


quinta-feira, 14 de junho de 2012


Carta Tarot para 15-06-2012

Nem tudo na vida está dependente de nós, das nossas decisões, inclusivé podemos não ter a capacidade para lidar ou resolver o assunto.
Hoje é um dia desses, em que podemos ter problemas ou contratempos provocados por terceiros, afinal não vivemos isolados do mundo. Não se precipite em resolver de imediato, há que avaliar bem a força do obstáculo ou o tamanho do problema para o resolver com sucesso.
Tem de ter cuidado com os seus instintos, pois a sua parte racional pode não conseguir conter os seus desejos ou emoções.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


quarta-feira, 13 de junho de 2012


Carta Tarot para 14-06-2012

A vida é feita de ciclos, o dia e a noite, as estações do ano, as fases da lua e até as marés. Na nossa vida é igual, temos altos e baixos, uns dias bons e uns dias maus. É o ciclo da vida.
Apenas o seu livre arbítrio pode melhorar os ciclos maus e aproveitar para crescer com os cliclos bons.
Hoje as energias estão a seu favor, aproveite, produza e cresça nestes dias para que o de amanhã seja melhor e mais fácil. Resolva coisas pendentes para não perder tempo com coisas que apenas travam o seu caminho.
A saúde estará favorável e qualquer problema passará pela recuperação.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com



Carta Tarot para 13-06-2012

As energias de hoje vão depender muito do uso que faz delas. Se as usar com cabeça e orientação o dia será favorável, caso contrário, as coisas podem ficar um pouco soltas, sem consistência mas mesmo assim sem grandes prejuízos.
Faça uso total das suas capacidades sem negligenciar parte delas ou o seu potencial pode ficar aquém das suas reais capacidades.
É um bom dia para produzir ou começar algo novo. A acção será uma consequência natural do dia. Mais do que rapidez precisamos ter uma boa aprendizagem técnica.
No amor pode significar novos relacionamentos, uma nova pessoa.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


segunda-feira, 11 de junho de 2012


Carta Tarot para 12-06-2012

Pela primeira vez, a energia do dia anterior repete-se e prolonga-se para o dia de hoje.
Um dia que se espera calmo, com boas energias e é possível que sinta algum bem estar e paz interior.
Estará bem consigo e com os que o rodeiam. É um bom dia para partilhar os seus sentimentos ou ideias e conseguir uma resposta positiva aos seus intuitos.
Deverá virar-se para o lado mais místico e espiritual da vida, fazer uma ligação com o seu eu superior.
Pode ser um dia de boas inspirações que podem de alguma forma favorecer as suas tarefas.
Um dia de grande harmonia no Amor.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com



Carta Tarot para 11-06-2012

Um dia que se espera calmo, com boas energias e é possível que sinta algum bem estar e paz interior.
Estará bem consigo e com os que o rodeiam. É um bom dia para partilhar os seus sentimentos ou ideias e conseguir uma resposta positiva aos seus intuitos.
Deverá virar-se para o lado mais místico e espiritual da vida, fazer uma ligação com o seu eu superior.
Pode ser um dia de boas inspirações que podem de alguma forma favorecer as suas tarefas.
Um dia de grande harmonia no Amor.

FL

Publicado em www.fabioastrrologo.com



sábado, 9 de junho de 2012


Carta Tarot para 09-06-2012

Este Arcano anuncia boas energias relacionadas com tudo o que seja de valor, seja ele financeiro ou moral.
Um bom dia para aquisição de obras de arte e gastos com objectos relacionados com design e com o nosso conforto.
É bom para conseguir mostrar o real valor de quem é como pessoa e sua verdadeira riqueza interior.
Pode representar entradas de dinheiro ou até lucros nos negócios ou situações que se viram a seu favor, pois simboliza também triunfo.
Se quer conquistar alguma coisa, hoje é o dia.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


sexta-feira, 8 de junho de 2012


Carta Tarot para 08-06-2012

Hoje terá consciência plena do que quer, quais as suas metas e os caminhos a percorrer.
Este Arcano é de poder, força, respeito e equilíbrio. Pode contar com algum sucesso, superação de obstáculos e alcance das suas metas.
É um bom dia para tudo relacionado com dinheiro e investimentos.
Dia em que normalmente será colocado naturalmente em destaque e na liderança, pois suas opiniões serão levadas em conta.
A determinação e luta são essenciais para absorver totalmente a energia deste Arcano.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


quinta-feira, 7 de junho de 2012


Carta Tarot para 07-06-2012

Um bom dia em todas as áreas. Pode aproveitar para descansar, aproveitar bem o feriado e assim adquirir um maior equilíbrio. Caso trabalhe, o dia correrá bem, tudo fluirá em harmonia.
As energias são boas, para olhar com mais realismo para a sua vida e ver onde a mesma precisa de mais atenção. Terá a calma necessária para traçar objectivos para corrigir o desequilíbrio.
Está favorecida a vida social e as relações amorosas.
A Saúde estará bem, um excelente nível de energia permite uma rápida recuperação de qualquer problema.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


terça-feira, 5 de junho de 2012


Carta Tarot para 06-06-2012

Pode esperar um dia pouco claro e confuso, os seus pensamentos e ideias estarão cheios de porquês e por isso é preciso dar tempo para que as coisas se tornem mais claras.
Poderá ter alguma instabilidade nas relações sentimentais ou a nível familiar.
O seu sistema digestivo estará frágil e por isso deve ter uma alimentação especialmente cuidada.
Dia propício para algumas desilusões, pois algumas pessoas poderão mostrar o seu lado mais negativo ou revelar as suas verdadeiras intenções.
Cuidado com mal entendidos.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


segunda-feira, 4 de junho de 2012


Carta Tarot para 05-06-2012

Dia favorável para intercâmbios e para um bom entendimento energético com os outros em geral.
Esta é a altura certa para se fazer compreender, expressar os seus sentimentos e opiniões e receber o mesmo em troca, sobretudo compreensão e apoio.
É preciso compreender as coisas, sintonizar-se com elas e agir calmamente e sem pressas, tudo o que for feito depressa demais não será proveitoso.
A sua energia estará em harmonia e no amor os sentimentos serão recíprocos.
Lembre-se que irá receber na medida do que dá.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com



Carta Tarot para 04-06-2012

Poderá ser um dia com alguns desafios ou encruzilhadas. Poderá ter que decidir por várias opções ou caminhos que devem ser tomados com consciência e com o coração. Em caso de dúvida, ouça o seu interior, a sua intuição.
Um dilema, precisa sempre de uma reflexão, a escolha é sua e faz parte do seu livre arbítrio. As consequências futuras, boas ou más, serão fruto da sua escolha.
Talvez deve dar ouvidos a terceiras pessoas antes de decidir, afinal não está sozinho nesta jornada.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


domingo, 3 de junho de 2012


Carta Tarot para 03-06-2012

Dia de muita actividade mental, excesso de energia e tendências a verbalizar os pensamentos ou sentimentos com alguma agressividade. Tente manter-se calmo e evitar discussões.
Deve ter cuidado no trânsito, excesso de velocidade pois pode ser penalizado por isso. Dia favorável a contactos desagradáveis com autoridades ou multas.
Tenha atenção à maneira como lida com terceiros, para não o acusarem de excesso de dirigismo ou prepotência.
Na relação a dois não é um bom dia para abordarem assuntos sérios ou acabarão em discussões bastante empolgadas.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


sábado, 2 de junho de 2012


Carta para 02-06-2012

Dia com propensão para atitudes infantis ou precipitadas. Não ceda ao impulso, pense antes de agir para depois não se arrepender.
Todas as probabilidades estão em aberto, o caminho para o sucesso depende do modo em como utiliza as ferramentas que estão ao seu dispor. Use a razão e a emoção, o equilíbrio e a concentração são essenciais para um bom desempenho.
Atenção à dispersão.
No amor, não seja tão leviano e inconsequente, manipule menos e dê mais de si.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


sexta-feira, 1 de junho de 2012


Carta Tarot para 01-06-2012

O mês começa com um bom prenúncio. A Roda da Fortuna, sinal de mudanças positivas e de evolução. Aguarde por um dia positivo e com bons resultados. É um bom dia para semear e colher amanhã. Pode aproveitar e fazer planos para dar frutos mais tarde.
Este Arcano não deixa de ser um pouco a consequência das acções do seu passado, e hoje receberá o que merece.
No amor o período é de crescimento das relações.
Na saúde boas oportunidades de recuperação de eventuais problemas.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com